Como escolhemos qual o melhor procedimento?

Durante a consulta, é realizado o questionário de anamnese onde a paciente responde sobre sua condição física, medicamentos, alergias, alimentação, hábitos de exercícios físicos e relação com o sol. No exame físico, a área corporal de queixa da paciente é avaliada no espelho junto com a fisioterapeuta utilizando ferramentas como adipômetro e moldes de ponteiras dos aparelhos. Mas o grande diferencial para um excelente resultado é a avaliação do corpo todo principalmente das áreas adjacentes que afetam diretamente o tratamento da área de queixa. O entendimento da biomecânica do movimento do corpo vai além da análise apenas na estática e aperfeiçoa os resultados. Com isso, todos os protocolos são individualizados e os procedimentos podem ser realizados de forma isolada ou em associações.

GORDURA LOCALIZADA

A lipodistrofia ou gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas do corpo. Que variam de pessoa para pessoa. O grau de adiposidade de uma pessoa depende de vários elementos, entre eles destacam-se os fatores genéticos e o tipo de alimentação. Outros fatores externos como a má postura e o sedentarismo também induzem ao acúmulo de gordura. Os depósitos de gordura localizados em determinadas regiões do organismo são difíceis de serem corrigidos por regimes alimentares ou exercícios.

  • COOLSCULPTING: Tecnologia renomada e reconhecida como padrão ouro para redução não cirúrgica de gordura localizada. Método não invasivo, com eficácia e segurança comprovadas através do congelamento de gordura que atinge seletivamente e destrói as células adiposas sem danificar o tecido circundante.
  • INJETÁVEIS ESVAZIADORES DE GORDURA: as injeções de enzimas como o ácido desoxicólico e fosfatidilcolina, levam a destruição das células adiposas pela funcão liposolubilizante dos ativos e podem ser realizadas em qualquer área de gordura localizada.
  • ULTRAFORMER: Tecnologia HIFU em que os transdutores macrofocados atingem o tecido subcutâneo em volume 8x maior, permitindo a morte e quebra das células de gordura.
  • EXILIS 360o: Radiofrequência monopolar que alcança uma temperatura de até 42° capaz de esvaziar as células adiposas e compactar a área de gordura localizada.

FLACIDEZ CORPORAL

A flacidez tissular acontece naturalmente com o passar da idade pela degradação mais acelerada das fibras de colágeno, proteína responsável pela sustentação da pele. Após um emagrecimento intenso e rápido, também é comum intensificar a flacidez quando a taxa de produção de novas fibras não acompanha na velocidade e qualidade.

 

  • EXILIS Ultra 360º: Radiofrequência monopolar que visa tratar flacidez tissular estimulando a produção de colágeno naturalmente com remodelação e contração das fibras elásticas já existentes.
  • ULTRAFORMER III: atua na firmeza e tonicidade da pele, através das zonas de coagulação em camadas mais profundas que outros procedimentos.
  • BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO INJETÁVEIS: São substâncias capazes de intensificar de forma natural a produção de colágeno, com aumento comprovado da densidade da pele ao longo dos meses, melhorando então o tônus, a elasticidade e o aspecto geral da mesma.
  • FIOS DE PDO: Fios 100% absorvíveis que estimulam a reconexão tecidual com a produção de colágeno através do processo cicatricial em torno deles dentro da pele.

CELULITE

Conceito: Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja” e afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, mas pode ocorrer em homens também. A causa da celulite não é plenamente conhecida mas fatores predisponentes parecem ser hereditários como biotipo corporal e distribuição de gordura; problemas circulatórios com drenagem das toxinas prejudicada; alterações hormonais com disfunções no metabolismo; e o estilo de vida em que má alimentação (com excesso de açúcares e carboidratos), o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite. Existem vários graus de celulite, desde aquele em que as depressões só aparecem quando se pinça a pele com os dedos ou os músculos se contraem, até o aspecto acolchoado e nodulações sempre visíveis. Nos graus avançados, a celulite pode até causar dor, pois promove a compressão de terminações nervosas locais, comprometendo a qualidade de vida.

Fonte: Site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Existem vários graus de celulite, desde aquele em que as depressões só aparecem quando se pinça a pele com os dedos ou os músculos se contraem, até o aspecto acolchoado e nodulações sempre visíveis. Nos graus avançados, a celulite pode até causar dor, pois promove a compressão de terminações nervosas locais, comprometendo a qualidade de vida.

  • EMTOME: Junção de duas tecnologias já consagradas para celulite. A Radiofrequência Monopolar e as Ondas Mecânicas Pressurizadas são emitidas simultaneamente para potencializar os resultados do tratamento das celulites, “quebrando” as traves fibróticas.
  • BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO COM SUBCISÃO DA TRAVES: os cristais são depositados nas áreas mais profundas de celulite com o objetivo de junto com a subcisão tornar os “buraquinhos” cada vez mais superficiais, diminuindo o grau da avaliação da celulite, melhorando ainda a densidade dessa pele com menos flacidez.

MUSCULAR (FORTALECIMENTO E HIPERTROFIA)

  • EMSCULPT: Tecnologia de Campo Eletromagnético Focado de Alto Desenvolvimento, que tem como objetivo tratar a flacidez e a fraqueza dos músculos através de contrações supramáximas, onde o recrutamento das fibras musculares acontece de forma global. Por alcançar a placa motora sem afetar os neurônios sensitivos, o procedimento é indolor mesmo em intensidades altas. Na Clínica Vanessa Metz possuímos os protocolos para Levantamento de Bumbum; Força e Definição do Core Abdominal; Bíceps e Tríceps; Quadríceps e Posterior de Coxas além das Panturrilhas. Os benefícios vão além da estética conforme os últimos estudos demonstraram: através do reposicionamento e fortalecimento do músculo abdominal, a possibilidade de tratamento não cirúrgico para Diástases Abdominais pequenas; capacidade de diminuição de gordura visceral tão preocupante ao sistema circulatório do coração; fortalecimento biomecânico dos músculos da postura, dos movimentos e até da região pélvica.

TATUAGEM (RETIRADA)

  • ACROMA + LASER FRACIONADO ABLATIVO (DUAL MODE): removem a cor da tatuagem de forma segura com pulsos rápidos capazes de explodir o pigmento sem que a pele sofra uma queimadura. Na Clínica Vanessa Metz, utilizamos a Plataforma Zye, o primeiro Smart Laser Brasileiro com tecnologia ultra moderna de disparos. Suas ponteiras de laser ND:Yag 1064nm QSwitched, removem a cor da tatuagem de forma segura com pulsos rápidos capazes de explodir o pigmento sem que a pele sofra uma queimadura. O protocolo pode ser associado com a ponteira de laser fracionado ablativo para otimizar o tratamento dependendo da cor e profundidade dos desenhos. Resultados eficazes sem formação de cicatrizes.

NANOPIGMENTAÇÃO

  • De sobrancelha com técnica natural fio a fio;
  • De lábios com técnica de bordas infinitas.

DEPILAÇÃO

Depilação a laser de alta tecnologia da Plataforma Zye, com ponteira de safira que resfria a pele durante o tratamento trazendo mais conforto e segurança a cada disparo. Alcança do pêlo mais fino ao mais calibroso e pode ser realizado em diferentes fototipos. Indicado também, para melhorar quadros de foliculite, o laser destrói o folículo piloso, interrompendo o ciclo de crescimento dos pêlos, tornando o resultado mais duradouro e eficaz, sem agressões à pele. Normalmente as 4 primeiras sessões são mensais e depois varia de acordo com o tempo de crescimento, que pode ser de meses, variando de pessoa para pessoa.

  • LASER DE ALEXANDRITA: Depilação a laser de alta tecnologia com ponteira de safira que resfria a pele durante o tratamento trazendo mais conforto e segurança a cada disparo.
  • PROTOCOLO VMETZ DEPILAÇÃO COM CLAREAMENTO: Depilação + Laser Nd:Yag QSwitched + Peeling

ESTRIAS

Conceito: Estria é uma cicatriz atrófica adquirida quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem. O aspecto das estrias iniciais são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis. Não se sabe a causa, mas geralmente essas lesões aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas. Podem ocorrer em situações como: crescimento rápido durante a puberdade, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos exagerados, colocação de expansores sob a pele ou próteses (de mamas, por exemplo), gravidez, obesidade, uso prolongado de corticosteroides tópicos, orais ou injetáveis e anorexia nervosa.

Fonte: Site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Procedimentos da Clínica Vanessa Metz:

O tratamento para estrias tem como principal objetivo o estímulo da produção de colágeno através de um dano feito na pele de forma controlada. O processo de cicatrização da pele danificada, ocorre com uma reação inflamatória regulada junto com o remodelamento dos vasos sanguíneos locais e uma melhor função dos fibroblastos produtores das fibras elásticas e de colágenos. Com novas fibras, há uma contração da estria tornando-se mais fina e superficial.

Na Clínica Vanessa Metz, utilizamos nos protocolos combinados:

  • LASER FRACIONADO NÃO ABLATIVO: remodelamento das fibras de colágeno dérmicas;
  • LUZ INTENSA PULSADA: indicada para as estrias recentes e vermelhas;
  • MICRO AGULHAMENTO DIGITAL: drug delivery de substâncias clareadoras e remodeladoras através de micropunturas na pele que além de abrir os canais para melhor penetração do seruns, também promovem a recicatrização das estrias, resultando em lesões mais finas e superficiais;
  • PEELING QUÍMICO: ácidos para renovação das camadas superficiais da pele.

MASSAGENS

  • SPA VMETZ COM MASSAGEM DE 1:30 MIN (DRENAGEM, MODELADORA OU RELAXANTE)
  • SPA VMETZ COM MASSAGEM DE 50 MIN (DRENAGEM, MODELADORA OU RELAXANTE)
  • DRENAGEM LINFÁTICA PÓS CIRÚRGICA

HIDRATAÇÃO DA PELE (COTOVELO, JOELHO E MÃOS)

  • SKINBOOSTER: Hidratação injetável feita com gel de ácido hialurônico bem fluido, para captação de água no local e melhora do aspecto craquelado, enrugado e desidratado. Aplicação em uma camada mais superficial sem trazer volumização da área tratada. Indicado para áreas pequenas do corpo (cotovelos, joelhos e mãos).

ÍNTIMO

INCONTINÊNCIA URINÁRIA, LUBRIFICAÇÃO, TÔNUS VAGINAL, REJUVENESCIMENTO, CLAREAMENTO E AUMNTO DE SENSIBILIDADE. Tratamento de coceira, ressecamento vaginal e sintomas relacionados à atrofia vulvovaginal.

  • EXILIS FEMME ÍNTIMO: Dependendo dos objetivos, o tratamento pode ser feito por via intravaginal ou externa. Em ambos os casos, as sessões são indolores, rápidas e sem desconforto para a paciente, que sente apenas um aquecimento na região. Logo após, a mulher já pode voltar a sua rotina.
  • LASER FRACIONADO ABLATIVO ATHENA: Athena é uma ponteira de laser de erbium ablativo 2940nm, para rejuvenescimento íntimo. O tratamento atua tanto na parte funcional interna (como um exame de ultrassom), como perda de elasticidade da vagina, com melhora de escapes urinários, quanto nas questões estéticas externas, como clareamento da vulva, aumento do tônus e diminuição da flacidez. Em ambos os casos, a sessão é indolor, provocando apenas uma leve sensação de ardência ou queimação.
  • PROTOCOLO VMETZ CLAREAMENTO ÍNTIMO (LASER ATHENA + ACROMA + PEELING)