Skip to main content

luz-visivel

Cada vez mais estamos nos preocupando com a luz branca. Como explicar, por exemplo, aquela mancha de melasma que cisma em escurecer mesmo você fugindo do sol completamente? Como são seus hábitos de proteção dentro de casa ou escritório? Você trabalha de frente para um computador ou sua mesa fica perto de um janelão?

A luz visível é responsável pela claridade do dia e faz parte das radiações emitidas pelo sol. Atravessa os vidros das janelas e consegue, assim, como a UVA e UVB, causar alterações no DNA das células da pele. Já a luz branca de lâmpadas fluorescentes e computadores é bem menos prejudicial mais ainda sim importante. 8 horas embaixo da luz artificial equivale a 1 minuto e meio de exposição ao sol sem filtro solar. Parece pouco, mais ao longo dos meses é possível notar o aparecimento ou escurecimento de manchas.

Estudos comprovam que 33% dos radicais livres formados na pele são gerados pela luz visível! Importante ressaltar que a maioria dos protetores solares no mercado protege apenas contra os raios ultravioleta. A luz visível só podia ser bloqueada com filtros solares físicos (bases, por exemplo), que refletem e dispersam a luz. Mas a indústria está de olho nessa luz também e novos produtos já foram lançados para aumentar a nossa proteção.

protetor-solarPortanto, fica a dica:

Aplique seu filtro solar antes de sair de casa, e durante o trabalho não se esqueça de reaplica-lo mesmo que você não saia para almoçar!

Leve um pó compacto com filtro na bolsa e deixe de desculpas!